Logomarca ATOS
Principal Histórico Diretoria Associe-se Benefícios Associados Fale Conosco
   
CONTATO
- (63) 3232-8813
- (63) 9987-3510
- atostocantins@yahoo.com.br
NOTÍCIA 22/09/2008 08:05:17
CAMPO GRANDE RECEBE SUPERMERCADISTAS PARA 28ª EXPO-ECOS

 

CAMPO GRANDE RECEBE SUPERMERCADISTAS PARA 28ª EXPO-ECOS

 

Durante três dias, lideranças supermercadistas de vários estados brasileiros irão debater as novas tendências do setor  e fazer negócios nas empresas expositoras.

 

Focados nos consumidores os supermercadistas de vários estados se reúnem mais uma vez em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, trazidos pela AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados -, que realizará a 28ª Expo-Ecos – Exposição e Encontro Centro Oeste de Supermercados – neste mês de setembro, a partir do próximo domingo (28) até terça-feira (30).

 

O Encontro é anualmente sediado em Brasília (DF), Cuiabá (MT) e agora pela sexta vez em Campo Grande. Considerado o maior evento varejista na região, voltado para o lançamento de novos produtos e a promoção de negócios, a 28ª edição, cuja estrutura já está sendo montada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, tem o objetivo de conscientizar os participantes em torno do tema “O Varejo na Nova Era do Consumidor”.

 

O presidente da Abras – Associação Brasileira de Supermercados – Sussumo Honda, e o governador do Estado, André Puccinelli, estão com presenças confirmadas. A expectativa é atrair 7 mil participantes ligados às áreas de supermercados, panificação, confeitarias, conveniências, mercearias, frutarias, hotéis, bares, restaurantes e perfumarias. Além da AMAS estão envolvidas na mobilização a Asmat – Associação de Supermercados de Mato Grosso -, Asbra – Associação de Supermercados de Brasília –, Asmeron – Associação de Supermercados de Rondônia -, Atos – Associação de Supermercados de Tocantins -  e Asas – Associação Acreana de Supermercados -.

 

Durante os três dias os congressistas participarão de 10 palestras com temas que envolvem atendimento ao cliente, gestão de lojas, marketing de varejo, negociação, equipamentos, casos de sucessos e assuntos ligados à saúde da mulher. O encontro se completa na Feira dos Expositores, aonde visitantes e representantes das indústrias, e do atacado/distribuidor ampliam a relação de negócios.

 

 

Programa– O governador André Puccinelli, abrirá a 28ª Expo-Ecos/2008, às 14h30, de domingo (28), procurando atrair investidores para o Estado com a conferência “Perspectivas Econômicas de Mato Grosso do Sul – Cenários, Tendências e Paradigmas”. Logo após ocorrerá a cerimônia de abertura da Feira dos Expositores, com visitação pelas autoridades e demais participantes. Nos dois dias seguintes as palestras ocorrerão entre as 10h00 e 16h30, quando se dará inicio à Feira com duração até às 22h00. Ao todo serão seis palestrantes oriundos de outros estados e dois de Mato Grosso do Sul: Eliane Ringer Ferreira/SP: “Nota Fiscal Eletrônica” e “Novos Horizontes para o Varejo”; João Vieira de Almeida Neto/MS: “Combate de Pragas e Vetores em Supermercados”; Romano Pansera/SP: “Tendências do Varejo Internacional”; Estevam Duarte de Assis/MG: “O Amor na Gestão de Supermercados” (uma história de sucesso); Fátima Merlin/SP: “Obtenha Maiores Resultados, Entendendo Seus Clientes”; Natal baglioni Meira Barros/MS: “Operação e Gestão de Hortifrutis”; e o jornalista Milton Neves(SP): “Minha História de Vida no Gogó.

 

A programação da 28ª Expo-Ecos/2008 reserva ainda, um espaço especial, na segunda-feira (29), para um evento feminino, organizado pela CFA - Comissão Feminina da AMAS. Será no auditório principal do Centro de Convenções, aonde duas palestras estão programadas. A primeira, ocorrerá às 18h30 e versará sobre o tema “Sexualidade & Afetividade”, com a psicóloga Vera Brun; e a segunda, às 19h20, será com a ginecologista Maria Auxiliadora Budib, que irá abordar “A Saúde da Mulher em Todas as Suas Vertentes”.

 

          

Feira - O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, irá abrigar mais de 100 estandes da 28ª Expo-Ecos/2008. Estarão presentes grandes marcas nacionais e internacionais lideres em produtos de alimentos, equipamentos e serviços. “Cerca de 40% dos expositores são do Mato Grosso do Sul, queremos agregar valores à produção regional”, informa o presidente da AMAS e vice da Abras, Adeilton Feliciano do Prado. Segundo Prado, toda negociação feita durante a feira dos expositores será beneficiada pelo Governo do Estado, com a prorrogação por 30 dias para o pagamento do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e de Comunicação).

 

A 28ª Expo-Ecos é restrita aos segmentos de abastecimento alimentar e de bebidas, que devem fazer inscrição antecipada na AMAS e ainda, sendo proibido a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de responsáveis adultos.

 

Perfil – Considerado importante fronteira para expansão dos negócios de supermercados, o Centro-Oeste, que tem no agronegócio a sua base econômica, atraí as grandes redes nacionais e internacionais, que junto às médias regionais que também se expandem para outros estados, creditam o forte potencial de crescimento da região.

 

“As vendas de bens de consumo tem crescido nesta região tornando-a uma nova e atraente fronteira para os investidores do setor de supermercados, dentre outros”, analisa o presidente da Amas.  Prado explica ainda o que o Centro-Oeste possui uma população menor se comparado com estados do Leste, Sul e Nordeste, mas com bom potencial. “Por exemplo, no Mato Grosso do Sul aonde temos cerca de 600 lojas, se considerarmos com quatro check-outs ou mais, estão instalados o Extra, o Carrefour, o Wal-Mart, o Makro e temos o Comper, uma rede regional ganhando comércio externo, além das redes independentes com centrais de compras”, diz o presidente da AMAS.

 

 

Associação Sul Mato-Grossense de Supermercados (Amas)

Assessoria de Comunicação

Isaias Patrocínio

Fone: (67) 3356 4450.

Cel.: 92099339

 

[voltar]
 
 
ATOS - Associação Tocantinense de Supermercados | Todos os direitos reservados | www.atosto.com.br
QD 912 Sul, Al 05, APM-3A, Distrito Eco Industrial, CEP: 77023-462 | Palmas | Tocantins | atos@atosto.com.br
RSS
Conheça a ArtemSite Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em WebSites | Desenvolvimento e Hospedagem - Linux PHP 5 e Windows .NET 2.0 | Clique aqui!