Logomarca ATOS
Principal Histórico Diretoria Associe-se Benefícios Associados Fale Conosco
   
CONTATO
- (63) 3232-8813
- (63) 9987-3510
- atostocantins@yahoo.com.br
NOTÍCIA 13/11/2007 10:36:27
12 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DO SUPERMERCADO
Saiba porque o dia 12 de novembro é o dia nacional do supermercado
Dez anos após a implantação das primeiras lojas, os supermercadistas do estado de São Paulo decidiram criar uma entidade que os representasse na defesa de seus interesses da classe.
Foi no dia 10 de Novembro de 1963, reunidos no escritório da Caixas Registradoras Nacional, na Avenida Ipiranga,  que pouco mais de vinte proprietários e diretores de pequenas, médias e grandes empresas fundaram a Associação dos Profissionais do Comércio Varejista das Empresas de Supermercados do Estado de São Paulo (APCVESESP).
Em 12 de Novembro de 1963 foi eleita a primeira diretoria.
As primeiras atividades da Associação orientaram-se para sua afirmação enquanto entidade representativa.

Associação procuraria transformar-se em sindicato, o que lhe traria algumas vantagens de representação junto às instancias superiores, como federações e confederações nacionais, e, portanto, maior agilidade no que se refere ao encaminhamento das reivindicações do setor.
Os esforços para definir a atividade em termos legais, isto é, oficializar através de lei o conceito de supermercado e regulamentar seu funcionamento, vinham sendo desenvolvidas em São Paulo. Deles resultou a lei nº 7.208, de 12 de novembro de 1968, promulgada pelo prefeito Faria Lima, na qual se estabeleciam algumas posturas relativas à higiene das instalações. Foi então que o dia 12 de novembro foi instituído como o dia nacional do Supermercado.

[voltar]
 
 
ATOS - Associação Tocantinense de Supermercados | Todos os direitos reservados | www.atosto.com.br
QD 912 Sul, Al 05, APM-3A, Distrito Eco Industrial, CEP: 77023-462 | Palmas | Tocantins | atos@atosto.com.br
RSS
Conheça a ArtemSite Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em WebSites | Desenvolvimento e Hospedagem - Linux PHP 5 e Windows .NET 2.0 | Clique aqui!